domingo, 8 de janeiro de 2012

Quem Sou Eu

Antes de começar, vou colocar aqui uma breve descrição sobre minhas atividades profissionais:

Sou Graduado e Especialista em História pela Universidade Estadual de Londrina - UEL, e Mestre e Doutor em História pela Universidade Federal do Paraná - UFPR. Foi a partir destas experiências que aprendi a escrever e desenvolver projetos acadêmicos, já que na graduação escrevi um Trabalho de Conclusão de Cursos - TCC, na Especialização, uma Monografia, no Mestrado, uma Dissertação, e no Doutorado, uma tese. O resultado foram a publicação de três livros, pelas editoras EDUEL, Aos Quatro Ventos (Curitiba) e Ecopy (Portugal).
Na minha vida profissional, já desenvolvi alguns projetos de implantação de setores em instituições de ensino superior: na Universidade Estadual de Londrina - UEL, fui um dos responsáveis pelo Projeto de Implantação do Curso Especial Pré-Vestibular, que está em funcionamento a dez anos. Na Faculdade do Norte Pioneiro - FANORPI, implantei a Coordenação de Pesquisa Acadêmica - CPA, órgão responsável pelas atividades de pesquisa e extensão da instituição. Na UniFil, fui um dos responsáveis pela implantação da UniFil VIRTUAL, já com três anos de funcionamento. Também já coordenei diversos projetos de pesquisa e extensão, nas diversas instituições que atuei.

Ainda na UniFil, sou responsável pela realização de eventos, como o Simpósio Nacional de Iniciação Científica e o Simpósio de Iniciação Científica Júnior. Também ajudei na organização, como membro do Conselho Municipal de Turismo, de duas conferências municipais de Turismo, e como membro do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação - CMCTI, de três conferências municipais.
Em relação aos fomentos, já obti recursos do CNPq, Fundação Araucária e do PROMIC. Em relação ao PROMIC, coordeno projeto que é desenvolvido desde 2005, denominado Educação Patrimonial e que, em 2010, recebeu o Prêmio Rodrigo Melo Franco Andrade, destinado pelo Ministério da Cultura - Minc, por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN.

Atuo como avaliador institucional e de curso pelo Ministério da Educação - MEC, sendo uma de minhas atribuições analisar projetos institucionais e de cursos e sua aplicabilidade.
Na UniFil, atuo como coordenador de pesquisa, de publicações científicas, da Editora UniFil e coordenador acadêmico da UniFil VIRTUAL.
Como historiador, minha área de formação, procuro me envolver na Associação Nacional de História – ANPUH, ocupando o cargo de vice-presidente da seção Paraná. Ajudei ainda a fundar o Grupo de Trabalho em Patrimônio Histórico e Cultural da ANPUH-PR e o Grupo de Trabalho Nacional em Patrimônio Cultural, da ANPUH-Brasil, sendo deste, um dos coordenadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário