quinta-feira, 12 de abril de 2012

Atenção Alunos de Pedagogia

Ao comentar as postagens dos colegas, identifique se a forma como o conteúdo foi apresentado se aproxima mais do Positivismo, do Materialismo Histórico ou da Escola dos Annales. Lembre que você terá que comentar, individualmente, os trabalhos dos demais grupos.

Prazo: 29 de Abril de 2012.

2 comentários:

  1. GREICY MARI DE SOUZA PEREIRA
    ALUNA DE ENFERMAGEM 1º ANO NOTURNO

    COMENTÁRIO SOBRE A LEI MARIA DA PENHA

    Essa é umas das melhores leis que já inventaram, pois com ela o agressor pode pagar toda crueldade que cometeu. Milhares de mulheres sofrem agressões em suas próprias casas, muitas das vezes exercidas por seus maridos ou companheiros. Mesmo com o apoio da Lei muitas mulheres que são agredidas ainda tem medo de denunciar, muitas das vezes com medo do agressor.
    Quando a mulher agredida possui filhos na maioria de sua vez os filhos assistem o pai ou padrasto agredir a sua mãe conturbando toda a sua cabeça. Não é somente a mãe que sofre com as agressões os filhos também sentem como mostra o vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=oNFRg0bPBdc (CAMPANHA PELA NÃO VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER)
    Como mostra no vídeo, a esposa e os filhos ficam com medo do companheiro e qualquer movimento que ele faça mesmo que não seja para agredi – lós eles se recuam com medo achando que irão apanhar. Imagine como ficará o psicológico dessas crianças quando adultas, com certeza terão raiva de seu próprio pai pelas agressões. Essa família sempre vivera com medo se a mãe não tomar as medidas necessárias e caso ela aceite viver com o companheiro mesmo frente as agressões sempre vivera com medo, e o próprio agressor também sofrerá com isso, suas esposa e seus filhos nunca ficaram em paz com ele tendo medo de agredi –los novamente.
    Para todas as mulheres, caso você sofre agressões não tenha medo de denunciar, “ não pense como muitas ,mais vou denunciar ele pra que se eu o amo”, não tenha amor e muito menos dó, tenha amor sim pela sua vida porque quando ele te agride não lembra que você o ama e muito menos tem dó do que faz com você.

    ResponderExcluir